A Grou Capital Ltda foi fundada em 2017 como uma gestora independente, focada na administração de recursos de renda variável no Brasil, por uma equipe que já trabalha junto há mais de 5 anos. Desta forma, tivemos a oportunidade de implantar desde o início as melhores práticas de governança observadas ao longo de nossas carreiras no mercado, como:

Partnership

Todos os sócios estão envolvidos única e exclusivamente na gestão dos fundos da Grou. O valor da sociedade não é estanque e depende primordialmente da capacidade de geração de valor aos cotistas ao longo do tempo.

Transparência

Seguimos a risca nosso processo de investimento. Não temos a ilusão que ele seja perfeito ou melhor do que qualquer outro processo, mas serve como nossa bússola, em busca de avanço e melhoramento contínuos, sem revisitar erros já cometidos.

Alinhamento

Parte relevante do patrimônio pessoal dos sócios está investido nos fundos da empresa, nas mesmas condições dos demais clientes. Isto permite também o alinhamento na relação do risco e retorno, entre gestor e cotista.

Preservação de capital

Buscamos a busca de retornos consistentes ao longo do horizonte de tempo de maturação das nossas teses de investimento. Priorizamos a proteção do capital dos nossos cotistas, em detrimento a investimentos com um perfil de retorno alavancado, ao custo de um risco muitas vezes desconhecido.

Longo Prazo

Boa parte das teses de investimento estruturais dos fundos baseiam-se em estudos e tendências de longo prazo. Ao avaliarmos empresas cujo valor intrínseco dependa 50% ou mais do valor apurado na perpetuidade, nos parece apropriado alocar mais esforços de pesquisa determinando se aquele é um modelo de negócios vencedor nesse horizonte de tempo.